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Case Bia Brazil

Cliente: Bia Brazil
Escritório de design responsável pelo projeto: Néktar Design
Projeto: Linha de embalagens
Mercado-alvo do produto: países dos 5 continentes.

A Bia Brazil é uma marca que possui maturidade exportadora e está presente em mais de 60 países, sendo que a exportação representa 90% do faturamento da empresa.

Especializada em roupas fitness, a Bia Brazil percebeu a necessidade de adequar e criar embalagens de seus produtos que chegam para todo o mundo. Com a Néktar Design, via programa Design Export, o projeto foi desenhado com o objetivo de uniformizar as embalagens para que a marca seja apresentada por igual para seus clientes, logistas, representantes e compradores finais.

O projeto, que durou cerca de 18 meses desde a concepção até a apresentação final, consiste no design da sacola de treino, sacola plástica, sacos em plástico, tags, sacola em papel e caixa de presente. A proposta para as novas embalagens da Bia Brazil teve como foco a utilização das embalagens como meio de comunicação da marca. Foi criada uma linha de comunicação fotográfica com imagens de modelos utilizando o produto junto com o conceito de Pink Power. “A marca se apropria da cor rosa como um forte elemento da sua identidade. Mas não é um rosa delicado, é um rosa forte, marcante, poderoso. O rosa pink simboliza a mulher, mas não a mulher como sexo frágil, e sim a mulher com atitude, protagonista. Chamamos de Pink Power o recurso visual das fotos em preto e branco com alguns pontos iluminados com o rosa pink.”, diz Paula Langie Araújo, da Néktar Design.

As tags acomodam todas as informações necessárias em três idiomas e não dobram na hora de embalar as roupas. As sacolas têm formatos e papeis diferentes, inclusive com uma sacola em grande formato para facilitar o trabalho das revendedoras, um saco em nylon com cordas para brinde e uma caixa de presente. O projeto também contemplou uma caixa própria da marca Bia Brazil para entregas de compras feitas pelo site, que antes eram entregues com a caixa do Sedex.

De acordo com a empresária Beatriz Willhelm Dockhorn, as novas embalagens já entraram no mercado e prometem elevar o volume de vendas da marca. “Estamos inserindo as novas embalagens aos poucos. Com o crescimento da empresa, minha expectativa é que esse novo passo se reverta em um aumento de 18% de vendas”, conta.

A Bia Brazil já participou da primeira edição do Design Export, ocasião que desenvolveu o manual da marca, um posicionamento de mercado e uma mudança sutil no lettering. Para ver o case, acesse: https://www.designexport.org.br/case/case-bia-brazil/ e  https://vimeo.com/150948489.

 

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