Cases

Case Henry

Cliente: Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas
Escritório de design responsável pelo projeto: DDID
Projeto: Primme Smart
Mercado-alvo do produto: América Latina e Europa

Especializada em equipamentos de controle de acesso como catracas, relógios ponto, terminais eletrônicos e controle de rondas, a empresa Henry trouxe para o Design Export um projeto inovador.

Junto com a DDID, a empresa desenvolveu o Primme Smart, um dispositivo de controle de acesso para locais públicos e/ou privados, que se diferencia dos dois modelos já existentes no portfólio da marca. “Queríamos algo intermediário, que fosse de fácil navegação e tivesse o design atrelado à tecnologia e à segurança”, comenta o diretor Paulo Henrique Tareszkiewicz.

O Primme Smart é o modelo intermediário do Primme Advanced e do Argos. Além das funcionalidades básicas como o leitor biométrico e a identificação por radiofrequência, o produto possui um display LCD touchscreen de 4,3 polegadas, interface gráfica interativa, um processador exclusivo com capacidade de cadastro de 15 mil digitais e um webserver personalizado que permite a importação e a exportação de dados em tempo real. O produto traz o design característico dos produtos da Henry com formas simples, amigável e intuitivo, possibilitando a aplicação em diferentes ambientes.

De acordo com o designer Guilherme Oliveira, o conceito foi baseado na elegância da segurança de luxo. “O produto possui uma composição que une o design e a imponência do acabamento ‘Black Piano’, suas linhas suavizadas e grafismos minimalistas remetem à tecnologia e tornam o Primme Smart enriquecido”, comenta.

Durante o desenvolvimento do projeto, foram criados vários protótipos, o que possibilitou o alinhamento perfeito do equipamento e permitiu os ajustes necessários para a sua produção. “Foi desenvolvida uma mecânica no produto que permite a colocação de diferentes tipos de leitores biométricos. Adequamos o produto às suas novas funcionalidades e criamos soluções mecânicas para fixação e posição dos componentes”, diz Guilherme.

A previsão é lançar o produto até o segundo semestre de 2018, assim que o processo de aprovação de moldes for concluído. “Estamos animados e confiantes que esse projeto aumente nossa presença no exterior”, finaliza Paulo.

 

 

Voltar

Iniciativa e Parceiros Centro Brasil Design Apex-Brasil