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Case Prática

Setor de equipamentos, ingredientes e acessórios de panificação

Forno Combinado EC3
Embalando tecnologia gourmet
Cliente: Prática Produtos
Escritório de design responsável pelo projeto: Studio Ino Arquitetura e Design
Projeto: projeto gráfico de painel de controle, manuais e embalagens para o forno combinado EC3
Mercado-alvo do produto: Estados Unidos, México e Europa

O desafio de traduzir os atributos de um produto inovador e voltado a diversos mercados internacionais em sua embalagem e manual de uso.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a Prática fabrica fornos combinados, estufas, fornos e máquinas para panificação. Trabalhando dentro dos princípios da qualidade total, a empresa se destaca por seus produtos modernos, robustos e com um acabamento cuidadoso. Oferecendo um amplo leque de soluções para os segmentos de panificação e gastronomia, a Prática exporta para 18 países em vários continentes.

No segmento de gastronomia, destacam-se os fornos combinados, que assam, cozinham, fritam, regeneram, grelham, gratinam e descongelam. A tecnologia de convecção forçada faz com que os tempos de preparo sejam muito reduzidos e a injeção de vapor permite cozinhar legumes e reduzir a perda de peso nas carnes, aumentando o rendimento e tornando os alimentos mais nutritivos e saborosos. “Inovamos mais uma vez ao desenvolver o EC3, o menor forno combinado do mundo com caldeira, funções grill, steamer, vapor e vapor combinado, possuindo uma sonda de núcleo e um sistema de lavagem semiautomática”, explica André Rezende, fundador e presidente da Prática.

Informações claras em múltiplos idiomas

Os profissionais da Studio Ino trabalharam para traduzir os atributos de inovação do produto em sua embalagem e manual de uso.  Diris Petribu Farias, que coordenou o projeto no Studio Ino, destaca que a sua complexidade esteve relacionada com a escolha da linguagem visual associada ao público-alvo do produto. “Buscamos oferecer clareza de informação, em especial por conta da multiplicidade de idiomas dos novos mercados. Além disso, trabalhamos o melhor entendimento das características funcionais do produto e a melhor percepção de valor nas dimensões práticas e abstratas na relação do produto com a marca”.

A associação de recursos e pessoas com diferentes expertises foi um dos pontos altos do projeto segundo André. “Isso contribui para abrir novos e interessantes caminhos para esse produto único em termos praticidade e economia de espaço”.1

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