Cases

Case Qualinova

Cliente: Qualinova
Escritório de design responsável pelo projeto: Entre Gestão & Design
Projeto: Embalagem Cold Brew e Supplement Me
Mercado-alvo do produto: Paraguai

O projeto da Qualinova com o Design Export contempla duas embalagens para dois produtos novos da marca. Trata-se do Cold Brew Coffee, um café gelado, e o Supplement Me, um suplemento personalizado para atletas profissionais e amadores.

O Cold Brew Coffee nasceu de uma parceria com a Café do Moço, marca reconhecida pela qualidade na torrefação de grãos selecionados a partir de pequenos produtores e torrados pelo premiado barista Leo Moço. O produto, feito com café extraído em água fria por 16 horas, resulta em uma bebida refrescante, leve e naturalmente doce. “Percebemos que o café gelado está em alta fora do Brasil e aqui e nos países vizinhos ainda há pouca oferta”, comenta o empresário Alisson Heidi Sato.

Era preciso, então, expor isso em um rótulo que deixasse a bebida com uma boa apresentação. Ao escritório Entre Gestão & Design, ficou o desafio. “Precisávamos desvendar o perfil do consumidor deste produto, ainda pouco comercializado, e esclarecer o que é um Cold Brew Coffee”, diz o designer Lucas Baldissera. Testes de laboratórios fizeram parte do estudo feito para se chegar à embalagem mais adequada para a comercialização. “O grão de café é o grande protagonista do rótulo da garrafa de vidro de 300 ml. Quisemos deixar claro também que a bebida é feita a partir de uma torrefação artesanal e que, por isso, tem um valor agregado embutido. Um visor frontal permite identificar a bebida e o rótulo traz uma analogia direta e rápida”, complementa Baldissera.

Já o Supplement Me foi desenvolvido para atender um público que busca por produtos e experiências únicas. “O conceito de personalização é tendência em vários setores. Acreditamos que um suplemento esportivo feito conforme a idade, sexo e tipo de esporte praticado pode atender muito bem um público que já consome o nosso Colágeno Líquido, um produto que aumenta a firmeza da pele e fortalece cabelos, unhas e articulações”, diz o empresário. A partir da compreensão da estratégia do negócio, foi criado o nome, a marca, a embalagem e o site em uma ação que teve como principal objetivo comunicar ao consumidor a mensagem de que se trata de um suplemento exclusivo.  “Ele será comercializado, exclusivamente, via e-commerce. Este fato, somado às características dos concorrentes no mercado externo, permitiu que o design da embalagem explorasse elementos visuais pouco utilizados pela categoria, principalmente no mercado nacional”, conta o designer.

A Qualinova é uma empresa que tem aumentado seu faturamento em 110% ao ano, nos últimos 5 anos. Em 2017, começou a exportar para o Paraguai com intenções de alcançar os Estados Unidos. “Pretendemos em breve lançar logo o Cold Brew Coffee e o Supplement Me no mercado externo e acreditamos que esses produtos fortalecerão a marca e aumentarão nossa presença no mercado”, finaliza o empresário.

 

 

Voltar

Realização Design Export Centro Brasil Design Apex-Brasil

Design Export