Cases

Case Sapeka

Setor têxtil e de confecção

Branding Sapeka e Mistèlle
Diferenciação no competitivo mercado de moda íntima
Cliente: Sapeka Comércio Importação e Exportação Ltda.
Escritório de design responsável pelo projeto: Güepa Brand Comunicação
Projeto: desenvolvimento de branding para as marcas Sapeka e Mistèlle
Mercado-alvo do produto: África, Europa, América do Norte e América do Sul

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a Sapeka ocupa uma posição de liderança no setor de moda íntima sensual, destacando-se por sua sintonia com as últimas tendências de moda e pela qualidade e sofisticação de seus produtos. A empresa possui fábrica própria, localizada na cidade carioca de Nova Friburgo, além de contar com um moderno centro de distribuição, sediado na cidade paulista de Piracicaba. Além de atender o mercado nacional, a Sapeka exporta seus produtos para países da África, Europa, América do Norte e América do Sul.

Todos os produtos da marca Mistèlle serão desenvolvidos no mais alto nível de qualidade, tanto em acabamento quanto em meteria prima aplicada.

O Programa Design Export trouxe a oportunidade para a Sapeka realizar um trabalho de branding com o apoio dos profissionais da Güepa Brand Comunicação. Durante o processo de definição do posicionamento das marcas Sapeka e Mistèlle, a área de inovação da Güepa sugeriu um workshop voltado à construção das marcas. “Realizamos esse trabalho em várias etapas e com dinâmicas específicas em cada fase. O diferencial foi a participação ativa do cliente em todo o processo. Ao final, ficou evidente o papel de cada marca, assim como a definição de valores e atributos”, conta Elisandra Freitas, da equipe da Güepa.

Definindo as rotas conceituais para cada marca

Para a marca Sapeka, foi reforçado o conceito de sensualidade através de imagens, atitude das modelos e redesenho da marca, distanciando eventuais percepções e comparações com produtos eróticos. Para a nova marca Mistèlle, o trabalho se iniciou com a definição do novo nome seguido de identidade visual pautada na elegância e estilo, exaltando a qualidade que os produtos devem oferecer a um público mais exigente. Os produtos finais do projeto de branding foram o redesenho da marca Sapeka, com a criação do seu Look&Feel e do manual de marca, além da criação de naming, e da marca Mistèlle, com o desenvolvimento seu Look&Feel e do manual de marca.

Os profissionais da Güepa destacam que a participação e o envolvimento dos sócios da Sapeka em todo o processo e, principalmente, o acolhimento das ideias e sugestões da agência em relação ao planejamento e definição de rotas criativas para as marcas foram fatores determinantes para o sucesso do projeto.

Para o empresário Wesley Loureiro, a iniciativa do Design Export é muito interessante por conseguir colocar empresas de pequeno e médio porte em contato com empresas e profissionais altamente capacitados do mercado. “Essa conexão garante que projetos importantes como o redesenho, modernização ou a criação de uma nova marca sejam realizados por profissionais especializados na área, o que deixa o empresário muito mais seguro quanto ao resultado final. Para nós, a experiência foi um sucesso e ficamos todos muito satisfeitos com o trabalho”, afirma.Mistelle_AplicacoesSapeka_Marca

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